Trampolene: 5 Razões para Comprar “Swansea to Hornsey” na Pré-Venda

Trampolene: 5 Razões para Comprar “Swansea to Hornsey” na Pré-Venda

Após 6 pocket albuns ou EPs, a banda Trampolene (Jack Jones, Wayne Thomas, Rob Steele) vai lançar o seu primeiro LP no dia 27 de outubro. O álbum, disponível em diversos formatos, já está em pré-venda via PledgeMusic, Apple Store e Banquet Records. A banda deve anunciar uma turnê em breve, atualmente com shows marcados em Londres (21/9) e em Tunbridge Wells (19/10), além de abrir dois shows na Tiddely om Pom Pom Tour dos Libertines (Kilmarnock e Blackpool, ambos em setembro). Para comemorar o lançamento do disco, decidimos fazer uma pequena lista de razões para não esperar até outubro para garantir o seu.

 

  1. Tracklist

O álbum vai trazer um total de 14 faixas que, como o título (também nome de uma canção lançada no primeiro EP da banda, My Bourgeouisie Girl / Under the Strobe Light) sugere, conta a história da mudança deles de Swansea, sua cidade de origem no País de Gales, para Hornsey, em Londres. Algumas das melhores canções da banda, parte delas em versões diferentes, estão na tracklist, que começa e termina em poesia: “Artwork of Youth” abre o disco. “Pound Land” o encerra. É uma ótima oportunidade para quem está começando a conhecer a Trampolene a entender o universo criativo e temático da banda a partir de uma narrativa mais ou menos linear. Das 14 faixas, 4 são canções inéditas, o que nos leva ao próximo tópico.

 

  1. Canções Inéditas

Primrose Hill, The Boy That Life Forgot, Already Older Than I Dreamed I’d Be e Storm Heaven são as faixas inéditas do álbum. “The Boy That Life Forgot”, com uma letra que é uma grande mostra do talento de Jones como compositor, já foi tocada na BBC Radio Wales no programa de Adam Walton (o link ficará ativo até 12 de setembro). “Storm Heaven” já é conhecida pelos fãs que frequentam os shows da banda e é, aparentemente, uma das favoritas do público. “Primrose Hill” tem o lançamento anunciado pelo iTunes como 5 de setembro. Ou seja: para matar a curiosidade, compre logo o disco na pré-venda.

 

  1. Conteúdo Exclusivo via PledgeMusic

A cada semana, a banda atualiza a página relativa à pré-venda do álbum no site da PledgeMusic com conteúdo exclusivo: vídeos, áudios e fotos disponíveis apenas para quem já comprou o álbum na pré-venda.

 

  1. Variedade de Formatos

Na nossa volúvel e fugidia experiência diária na era digital de proximidades ilusórias e distâncias intransponíveis, um senso inevitável de nostalgia nos leva de volta para a realidade física e palpável do vinil, não é mesmo? Swansea to Hornsey está disponível em formato digital, CD e LP e as variações disponíveis no site da PledgeMusic incluem opções com camisetas, postcards autografados pelo Wayne com uma das suas pinturas e lyric books autografados pelo Jack. Ou seja, você pode escolher entre opções mais econômicas ou apostar num pacote que envolve todo o universo da banda.

 

  1. A Banda

Trampolene é um dos fenômenos mais interessantes da música atual e um espelho interessante para a nossa geração, chamem ela do que for. Entre o rock, a poesia e as canções tranquilas, há algo muito sincero e necessário nos esforços da banda em se manter fiel a si própria num universo onde tantas vozes empurram e tentam impor um discurso de busca pela adequação ao padrão. Trampolene é sui generis. Thank fuck for that.

 

 

 

 

Comments are closed.