Arte

Arte

Já na infância e na adolescência, Peter demonstrava interesse pela literatura, tendo citado autores como Emily Dickinson, Baudelaire, George Orwell e William Blake como influências e feito diversas referências às obras destes em suas próprias canções. Ele também sempre demonstrou e talento para desenhar.

Sua carreira, tais talentos começaram a ganhar maior expressão fora da música a partir de 2006, quando Peter assinou um contrato com a Orion Books para publicar seus diários repletos de poesia, desenhos e fotografias. O livro The Books of Albion: The Collected Writings of Peter Doherty foi lançado em junho de 2007, ano que também trouxe a primeira exposição das pinturas de Peter, na Bankrobber Gallery, em Londres. Suas ilustrações e pinturas também podem ser observadas em diversas capas de álbuns e singles do Babyshambles e da sua carreira solo. Em maio de 2008, Peter realizou mais uma exposição das suas pinturas, dessa vez em Paris, na Gallerie Chappe.

Peter também estrelou no filme Confissões de um Jovem Apaixonado de Sylvie Verheyde. O filme, uma adaptação do romance autobiográfico de Alfred de Musset, La Confession d’un Enfant du Siècle, estreou em Cannes em 2012.

Ademais, Peter realizou trabalhos relacionados à moda, tendo sido o rosto da coleção outono/inverno de 2007/2008 de Roberto Cavalli e assinado uma coleção para a Kooples, lançada em março de 2012.